CHAPA 03-PI

Candidatos:

EMANUEL RODRIGUES CASTELO BRANCO (Titular) e HUMBERTO GONZAGA DA SILVA (suplente)
JOÃO ALBERTO CARDOSO MONTEIRO (Titular) e IGOR NUNES RODRIGUES (suplente)
RANNIERI SOUSA PIEROTTI (Titular) e MARIA DO SOCORRO RODRIGUES DO NASCIMENTO (suplente)
ANA KARINE BATISTA DE SOUSA (Titular) e LARISSA SIQUEIRA MARQUES MELO (suplente)
LUCIENE BRITO CARDOSO (Titular) e PATRICIA PACHECO ALVES DE OLIVEIRA (suplente)
ERNANE MELO FREITAS (Titular) e NÁDJA MARCELLA SOARES DA ROCHA (suplente)
ANDRÉ GUSTAVO GALVÃO ANDRADE (Titular) e CASSIO MACHADO DANIEL (suplente)
THAIS RODRIGUES IBIAPINO (Titular) e NICIA BEZERRA FORMIGA LEITE (suplente)

Obs. Veja a síntese de currículos de cada candidato após o plano de trabalho.

Plano de trabalho:

1. Estimular e apoiar parcerias institucionais a fim de promover a qualificação dos arquitetos e urbanistas, através de convênios ou de forma direta, visando o aprimoramento dos profissionais; 2. Disponibilizar um espaço, onde os arquitetos poderão atender, gratuitamente, seu cliente, com a infraestrutura de um escritório (Coworking); 3. Promover diálogos entre os profissionais e as prefeituras permitindo a participação dos arquitetos e urbanistas na discussão das cidades; 4. Atuar junto às assessorias técnicas das câmaras municipais a fim de intervir nos projetos de lei que envolvam o trabalho do arquiteto e urbanista; 5. Fiscalizar e incentivar a implantação dos instrumentos do Estatuto da Cidade nos municípios piauienses; 6. Apoiar e promover o cumprimento da Lei de Assistência Técnica; 7. Fomentar discussões e atuar junto aos órgãos municipais, estaduais e federais em defesa do meio ambiente, do patrimônio e da paisagem urbana, da participação social e do planejamento urbano; e 8. Fomentar parcerias com as escolas de arquitetura e urbanismo, promovendo a integração entre estudantes e o CAU.

Candidatos a conselheiro federal e suplente:

EMANUEL RODRIGUES CASTELO BRANCO ( TITULAR )

Currículo : Servidor aposentado da Universidade Federal do Piauí da PREUNI. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Piauí em 2003 e em Educação Artística com a habilitação em desenho em 1990 pela UFPI, pós-graduado em Design Estratégico pelo ICF e atual presidente do CAU/PI.

HUMBERTO GONZAGA DA SILVA ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista desde 2000. Atualmente arquiteto do IFPI e vice-presidente do CAU-PI, ex-arquiteto efetivo do MP-MA, UESPI e TJ-PI. Ex-professor do curso de arquitetura na UNINASSAU, Especialista em docência do ensino superior e Palestrante dos minicursos de legislação urbana e de avaliação de imóveis.

Candidatos a conselheiros estaduais e suplentes:

1 . JOÃO ALBERTO CARDOSO MONTEIRO ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista, 65 anos. UFC - CE, Formado em 1975. Especialista em restauração arquitetônica pela UFPE- PE. Arquiteto aposentado da UFPI. Ex Diretor DIPRO - Projetos e Obras UFPI. Ex Presidente da ETURB / PMT. Ex Secretário de Planejamento / PMT. Ex Secretário Estadual das Cidades / PI. Arq. Respons. escritório 4.9.0 Arquitetura.

1 . IGOR NUNES RODRIGUES ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto , formado pela Universidade Federal do Piauí (2014), pós graduado em Práticas Projetuais (UFPI). Atualmente trabalha como Técnico de Nível Superior na Prefeitura Municipal de Teresina - SDU Leste e é sócio do escritório W.I Arquitetura e Design.

2 . RANNIERI SOUSA PIEROTTI ( TITULAR )

Currículo : Rannieri Sousa Pierotti, Arquiteto e Urbanista – CAU-PI, formado pelo Instituto Camillo Filho, Artesão Ceramista formado pelo Istituto Nazionale Per La Formazione INFAOP - Itália. Consultor do SEBRAE-PI nas áreas de artesanato, tecnologia e turismo. Consultor da SETUR-PI em projetos de sinalização turística. Coordenou o plano estadual de habitação de interesse social pela Agencia de Desenvolvimento Habitacional - ADH-PI, tendo participado da coordenação de vários projetos de planejamento regional, urbano e elaboração de planos diretores participativos.

2 . MARIA DO SOCORRO RODRIGUES DO NASCIMENTO ( SUPLENTE )

Currículo : - Arquiteta Urbanista - formada pela Universidade Federal do Piauí ( 1993 a 1998); - Fez parte da equipe que elaborou o Perfil do Projeto para o Programa MONUMENTA de Oeiras PI; - Trabalhou na FUNDAC (atualmente SECULT), no setor de Registro e Conservação, onde pode acompanhar obras e desenvolver projetos de reforma em prédios do Patrimônio Históricos do Estado; - Trabalhou na SEAD - Secretaria de Estado da Administração - PI. No Setor de Modernização do Estado onde pode desenvolver entre outros o Projeto dos Espaços da Cidadania no interior do Estado (2011 a 2014);

3 . ANA KARINE BATISTA DE SOUSA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal do Piauí(UFPI), Especialista em Ciências Ambientais (UFPI), MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção Civil (Universidade Paulista UNIP),Diretora geral da Mútua -PI (2006-2007), Conselheira Federal do Confea (2008-2010),sendo Coordenadora da Comissão de Organização ,Normas e Procedimentos(CONP-Confea-2009),Conselheira Federal CAU-BR (2012-2014) sendo Coordenadora Adjunta da Comissão de Organização e Administração COA/CAU-BR, Arquiteta da Prefeitura Municipal de Teresina.

3 . LARISSA SIQUEIRA MARQUES MELO ( SUPLENTE )

Currículo : - Arquiteta e Urbanista - Universidade Federal do Piauí (2006-2011) - Analista de Projetos - Prefeitura Municipal de Sobral/CE (2013) - Técnica de Nível Superior - Arquitetura - SDU Centro/Norte (2014 até os dias atuais)

4 . LUCIENE BRITO CARDOSO ( TITULAR )

Currículo : - Arquiteta e Urbanista - Universidade Federal do Piauí (1993-1998) - Especialista em Ciências Ambientais - Universidade Federal do Piauí (2001-2002) - Mestre em Desenvolvimento Urbano - Universidade Federal de Pernambuco (2004-2006) - Especialista em Logística e Distribuição - Universidade Federal do Piauí (2014-2016) - Membro do Grupo Especial de Trabalho do Plano de Desenvolvimento Sustentável 'TERESINA AGENDA 2015' - Prefeitura Municipal de Teresina (2003-2004) - Elaboração de estudos técnicos e diagnósticos para o plano de ação para as cidades históricas de Parnaíba e Pedro II-PI - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura - UNESCO (2009-2010) - Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho - ICF (2009 até os dias atuais) - Assessora da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Timon - SEINFRA - Prefeitura Municipal de Timon (2013 - até os dias atuais)

4 . PATRICIA PACHECO ALVES DE OLIVEIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Mestranda em Ciencias da Cidade pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) Especialista em Práticas Projetuais em Arquitetura e Engenharia pela Universidade Federal do Piauí (2011) Especialista em História da Arte e da Arquitetura no Brasil pela Pontifícia Universidade Católica - PUC - RJ (2014) Graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Camillo Filho (2010) Foi monitora das disciplinas Geometria Descritiva e Estabilidade das Construções durante o curso de graduação. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo. Atualmente atua como Arquiteta e Urbanista em Escritório Próprio (Projeto Legal Arquitetura e Engenharia) e é Professora do Instituto Camillo Filho nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Engenharia Civil.

5 . ERNANE MELO FREITAS ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Docência de Ensino superior. Atuante no segmento de projetos industriais e comerciais.

5 . NÁDJA MARCELLA SOARES DA ROCHA ( SUPLENTE )

Currículo : - Arquiteta e Urbanista – Universidade Federal do Piauí (2002 – 2007) - Mestre em Arquitetura, Projeto e Meio Ambiente – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010 – 2012) - Especialista em MBA em Master em Arquitetura – IPOG (2013 – 2015) - Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (2015 – até os dias atuais) - Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Camilo Filho (2013 – 2015) - Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Uninovafapi (2014 – 2015) - Fiscal do Conselho de Arquitetura do Piauí (2013 – 2013) - Gerente de Arquitetura no Alphaville Teresina (2012 – 2013) - Arquiteta Projetista na empresa JLJ Auditoria, consultoria e projetos (2008 – 2010)

6 . ANDRÉ GUSTAVO GALVÃO ANDRADE ( TITULAR )

Currículo : Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco em 1994. Pós-graduado em Sistemas de Informação para Web pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT. Atualmente exerço a função de Gerente de Urbanismo na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste - SDU/Leste em Teresina e atuo como Profissional Autônomo na área de Projetos, tendo experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos de Arquitetura.

6 . CASSIO MACHADO DANIEL ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista com experiência em planos diretores, projetos urbanísticos (praças, organização de fluxo viário), projetos arquitetônicos (residências, restaurantes, clubes, edifícios), fiscalização de obras, coordenação técnica e prática em Autocad.

7 . THAIS RODRIGUES IBIAPINO ( TITULAR )

Currículo : Arquiteta e urbanista - UFPI Professora no curso de Arquitetura e Urbanismo - Estácio Mestre em Engenharia de Produção - UNIP MBA em gerenciamento de obras e tecnologia das construções Proprietária do escritório TRI Arquitetura

7 . NICIA BEZERRA FORMIGA LEITE ( SUPLENTE )

Currículo : Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba (1993), Especialização em Planejamento Municipal pela Universidade Federal de Viçosa (2000), Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa (2004), Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do Piauí e Diretora do Centro de Tecnologia (UFPI). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos de Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano, planejamento municipal, urbanismo, desenho urbano e acessibilidade. Presidente do IAB-PI, atualmente é membro dos conselhos municipais: do Meio-Ambiente e do desenvolvimento urbano.