CHAPA 02-PI

Candidatos:

JOSÉ GERARDO DA FONSECA SOARES (Titular) e FABRICIO ESCÓRCIO BENEVIDES (suplente)
WELLINGTON CARVALHO CAMARCO (Titular) e JORGIANNE DE CARVALHO LOPES NOGUEIRA (suplente)
EDMO CAMPOS REIS BEZERRA FILGUEIRA (Titular) e FELIPPE FABRICIO DOS SANTOS SIQUEIRA (suplente)
FRITZ MIGUEL MORAIS MOURA (Titular) e DANILO SÉRVIO ARAÚJO (suplente)
ANDERSON MOURAO MOTA (Titular) e CRISTHIAN BARBOSA MATOS (suplente)
JULIANA VALE DE ALMEIDA PIRES CARDOSO (Titular) e OLGA ARIADNE BEZERRA DE SOUSA (suplente)
EDÉR NEIVA DE CASTRO (Titular) e THYARA CECÍLIA TORRES SOARES (suplente)
VIVIAN CRISTINA VASCONCELOS MEDEIROS (Titular) e RAISSA NUALA FEITOSA (suplente)

Obs. Veja a síntese de currículos de cada candidato após o plano de trabalho.

Plano de trabalho:

- COMBATE OSTENSIVO E PERMANENTE AO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO, BUSCANDO PARCERIA COM MP; - FAZER CUMPRIR A RESOLUÇÃO 51 QUE DISPÕE SOBRE AS ÁREAS DE ATUAÇÃO PRIVATIVAS DOS ARQUITETOS E URBANISTAS E AS ÁREAS DE ATUAÇÃO COMPARTILHADAS COM OUTRAS PROFISSÕES REGULAMENTADAS; - AMPLIAR A OFERTA DE EDITAIS PROMOVENDO ASSIM EVENTOS E DEMAIS ATIVIDADES DE INTERESSE DA ARQUITETURA E URBANISMO DO PIAUÍ; - SER VIGILANTES JUNTO AOS ÓRGÃOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS QUANTO À SEGREGAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ARQUITETURA E URBANISMO; - TORNAR O CONSELHO ESTADUAL DE ARQUITETURA E URBANISMO – CAU PI, MAS PRÓXIMO DO ARQUITETO E URBANISTA, TORNANDO O CAU PI MAIS ATRATIVO POR INTERMÉDIO DE AÇÕES DE INTERESSE DA ARQUITETURA E URBANISMO DO PAIUÍ; - APRESENTAR À SOCIEDADE AS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DE UM ARQUITETO E URBANISTA, DESMITIFICANDO-O COMO PROFISSIONAL SUPÉRFALO OU SOMENTE DE ELITE;

Candidatos a conselheiro federal e suplente:

JOSÉ GERARDO DA FONSECA SOARES ( TITULAR )

Currículo : GERARDO FONSECA Graduado como Arquiteto & Urbanista pelo Instituto Camillo Filho em 2008, antes tendo sido graduado em Ciências Contábeis e Pós graduado em Administração Empresarial, alem de ter exercido funções de diretorias administrativas/financeiras em empresas privadas. Com Pós graduação Latu Sensu, especialização em projetos luminotécnicos, "Architectural Lighting Design" pela Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, SP. Participando de diversos eventos, residências de vivência profissional e workshops, tanto no Brasil quanto no exterior, estabelece um escritório de projetos na cidade de Teresina-Pi, com atuação também em outros estados. Membro Associado da AsBai - Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação desde 2010 Membro Associado da IESNA - Illuminating Engineering Society of North America desde 2011 Exerceu a função de Arquiteto na Secretaria de Governo do Estado do Piauí de 2011 a 2014. Conselheiro Suplente do CAU PI triênio 2015/2017.

FABRICIO ESCÓRCIO BENEVIDES ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista formado na universidade Federal do Piauí no ano de 2001. Atuando desde a formação com a elaboração de projetos de edificações residenciais, comerciais e institucionais. Possui curso de especialização em paisagismo pela Instituto Camilo Filho, onde mais tarde lecionou as disciplinas de representação gráfica digital no curso de design de interiores de 2012 a 2015. Conselheiro estadual do CAU no atual triênio. Ministrante dos cursos: TÉCNICAS E USO DA IMAGEM, Instituto Camilo Filho(2004); CURSO DE EXTENSÃO EM APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E TRABALHOS ACADÊMICOS DE ARQUITETURA , Universidade Federal do Piauí(2002) e Instituto Camilo Filho(2005); CURSO DE SKETCHUP, Instituto Camilo Filho, 2013; CURSO DE EXTENSÃO EM AUTOCAD 2017, Instituto Camilo Filho(2017). Sócio proprietário do escritório Usina d´Arquitetura. Atualmente trabalha exclusivamente com projetos de arquitetura, ambientação e paisagismo.

Candidatos a conselheiros estaduais e suplentes:

1 . WELLINGTON CARVALHO CAMARCO ( TITULAR )

Currículo : Possui graduação em Arquitetura e Urbanista pela Universidade Federar do Piauí. Exerceu as funções públicas de: Assessor Técnico Nível III da Companhia de Habitação do Piauí – COHAB-PI entre janeiro de 2003 e junho de 2004, Diretor Técnico da mesma Companhia entre julho de 2004 e março de 2007, Diretor Técnico do Departamento Estadual de Transito do Piauí – DETRAN-PI entre abril de 2007 a março de 2010 tendo acumulado as funções de Diretor Técnico e Diretor Administrativo entre 2009 e 2010, entre abril e dezembro de 2010 foi Diretor Geral do DETRAN-PI. Atualmente é Suplente de Conselheiro Federal de Arquitetura e Urbanismo, participa da Comissão de Organização e Administração do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e exerce a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí – FAPEPI.

1 . JORGIANNE DE CARVALHO LOPES NOGUEIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Graduada em Arquitetura e Urbanismo Pela UFPI em 2001; Curso Basico e Avançado de Engenharia de Avaliações Imobiliárias pelo IBAPE – Instituto De Engenharia E Avaliação E Pericia Do Distrito Federal em 2008 e no Curso Pelli Sistemas Engenharia em Janeiro 2010; Trabalhou Na SEMHUR – Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo na construção de Unidades Habitacionais - Projeto Vila Bairro de 1997 a 2000 ; Prestou serviço na SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de 2001 a 2003 nas reformas e Ampliações de Escolas Municipais de Teresina; na fiscalização de Obras, e projeto de Reforma de Adaptação para Deficientes – Acessibilidade; Trabalhou na SDU SUDESTE de 2004 a 2008 como Gerente de Habitação; Trabalhou na SDU SUL de 2009 a 2010 como Gerente de Habitação ; Sócia da Empresa JC Arquitetura LTDA onde tem Contrato com CEF DESDE 2008; Contrato com Pref. Mun.de Teresina desde 2013; Contrato com SEDUC de 2009 a 2010 reformas e ampliações de Prédios Escolares.

2 . EDMO CAMPOS REIS BEZERRA FILGUEIRA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista formado pela UFPI (2001), com especialização em Design de Interiores e Produção do Espaço pelo IPOG. Foi Consultor do Projeto Vila-Bairro (Prefeitura Municipal de Teresina), Coordenador-adjunto do Programa de Restauração de Centros Históricos - Monumenta (FUNDAC-MinC) e Agente Fiscal no CAU-PI. Atualmente sócio no escritório Usina D'Arquitetura e Chefe da Divisão Técnica no IPHAN-PI

2 . FELIPPE FABRICIO DOS SANTOS SIQUEIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho (ICF), graduação em Engenharia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) com período sanduíche na Temple University (Filadélfia, EUA) e mestrado em Ciência dos Materiais pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente é doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Pós-graduando em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística (REABILITA) pela Universidade de Brasília (UnB). Professor e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Estácio de Teresina onde ministra as disciplinas de Conforto Ambiental e Eficiência Energética I e II - térmica, iluminação e acústica.

3 . FRITZ MIGUEL MORAIS MOURA ( TITULAR )

Currículo : Fritz Miguel Morais Moura, professor universitário desde 1995 e Arquiteto e Urbanista. Possuo três graduações: Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Católica do Salvador, Ano de Conclusão em 1989; Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, Ano de Conclusão em 1994 e Bacharel em Administração pela Associação Internacional de Educação Continuada, Ano de Conclusão em 2010. Especialização em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Piauí, Ano de Conclusão em 1999; Mestrado em Administração, cuja Dissertação foi - Marketing de Serviços: instrumentos de Marketing dos escritórios de Arquitetura, pela Universidade Federal da Paraíba, Ano de Conclusão em 2002; e Curso de Atualização e Aperfeiçoamento Profissional em Avaliações e Perícias de Engenharia, Ano de Conclusão em 2007. Professor Assistente da UFPI (Curso de Arquitetura) desde 1999 e Professor da Estácio / CEUT desde 1997. Fui Arquiteto dos Correios de 1997 até 2016

3 . DANILO SÉRVIO ARAÚJO ( SUPLENTE )

Currículo : Danilo Sérvio Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho (2011). Especialista em Práticas Projetuais em Arquitetura e Engenharia pela Universidade Federal do Piauí. Atuação profissional de 2011 a 2014 no escritório 4.9.0 Arquitetura. Atualmente é coordenador, professor e membro do núcleo docente estruturante do curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Estácio de Teresina. Proprietário do escritório RUFUS ARQUITETURA.

4 . ANDERSON MOURAO MOTA ( TITULAR )

Currículo : Formação/Graduação: Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Camillo Filho (2009) Especialização: Práticas Projetuais para Arquitetura e Engenharia pela Universidade Federal do Piauí (2012) REABILITA - Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística (2017-2018 – Em andamento) Formação Complementar: Arquitetura Sustentável e Permacultura pelo Ecocentro IPEC - Pirenópolis-GO (2007, 2008 e 2009) nas áreas de Bioconstrução, Construção sustentável, Gestão de recursos naturais, Energias renováveis, Design de ecovilas e comunidades sustentáveis. Ganhador do PREMIO CAIXA - IAB 2008/2009 na categoria HABITAÇÃO SUSTENTÁVEL MULTIFAMILIAR EM ÁREAS DE FAVELAS com o projeto de URBANIZAÇÃO DA VILA DA PAZ (2009). Atualmente é arquiteto titular no escritório CASA PORÃ Arquitetura em Teresina-PI, Consultor da SEMPLAN nos Projetos de URBANIZÇÃO DA VILA DA PAZ (2010-2016) e MOBILIDADE NAS VIAS DE ENTORNO DO AEROPORTO PETRONIO PORTELLA (2013-2016) e é membro do TERRABRASIL.

4 . CRISTHIAN BARBOSA MATOS ( SUPLENTE )

Currículo : ARQUITETO E URBANISTA COM PÓS GRADUAÇÃO EM MASTER EM ARQUITETURA E CURSANDO PÓS EM ARQUITETURA HOSPITALAR.

5 . JULIANA VALE DE ALMEIDA PIRES CARDOSO ( TITULAR )

Currículo : ARQUITETA TITULAR DO ESCRITÓRIO JULIANA ALMEIDA ARQUITETURA E URBANISMO, PROFESSORA DA SOCIEDADE PIAUIENSE DE ENSINO SUPERIOR - INSTITUTO CAMILO FILHO. GRADUANDA EM ENGENHARIA NO INSTITUTO CAMILO FILHO. PÓS GRADUADA EM PRÁTICAS PROJETUAIS EM ARQUITETURA E ENGENHARIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ. PÓS GRADUADA EM DESIGN ESTRATÉGICO PELO INSTITUTO CAMILO FILHO. PÓS GRADUANDA EM DESIGN DE INTERIORES PELO INSTITUTO CAMILO FILHO . GRADUADA EM ARQUITETURA E URBANISMO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI - UFPI (2001). TRABALHOU COMO PROFESSORA HORISTA NA UNINOVAFAPI. TRABALHOU COMO PROFESSOR SUBSTITUTO NÍVEL TÉCNICO NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DIRCEU MENDES ARCOVERDE (GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ). INSTRUTOR DO SENAC PIAUÍ NAS DISCIPLINAS DA ÁREA DE DESIGN, CONSULTOR ESPECIALIZADO EM ARQUITETURA PARA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PIAUÍ, TRABALHOU COMO ARQUITETA E URBANISTA PRESTADORA DE SERVIÇOS NA AGENCIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL DO PIAUÍ.

5 . OLGA ARIADNE BEZERRA DE SOUSA ( SUPLENTE )

Currículo : Formada pelo Instituto Camillo Filho no ano de 2015, pós graduanda em MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades. Atualmente exerce o cargo de Superintendente de Desenvolvimento Econômico, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí.

6 . EDÉR NEIVA DE CASTRO ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista formado pela UFPE, com especialização em Administração Ambiental Municipal, com 23 anos de atuação profissional, atual conselheiro adjunto do CAU/PI.

6 . THYARA CECÍLIA TORRES SOARES ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteta e Urbanista graduada em 2012.1 pelo Instituto Camillo Filho, em Teresina-PI. Trabalhou por dois anos como Coordenadora de Projetos Especiais na Secretaria de Planejamento do Estado do PI, no qual desenvolveu projetos de Arquitetura e Infra-estrutura Urbana para o Governo do Estado. Atualmente possui seu próprio escritório na cidade de Parnaíba-PI, onde também é docente no curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Maurício de Nassau.

7 . VIVIAN CRISTINA VASCONCELOS MEDEIROS ( TITULAR )

Currículo : VÍVIAN CRISTINA VASCONCELOS MEDEIROS, formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPI em 2001, participou de equipe na Secretaria Municipal de Infraestrutura (2009/2012) e na Secretaria Municipal de Educação em Timon (2011/2012) desenvolvendo projetos habitacionais, urbanismo, orçamentos, fiscalização de obras, dentre outros. Foi Conselheira de Habitação de Timon (2010/2012). Elaborou e fiscalizou Projeto de Interesse Social do Centro de Desenvolvimento Comunitário da Vila Angélica. Desde sua graduação, realiza diversos Projetos de Arquitetura, Interiores e Urbanismo como autônoma.

7 . RAISSA NUALA FEITOSA ( SUPLENTE )

Currículo : Formada pelo Instituto Camillo Filho(ICF) em 2016 Estágios: Semar-PI HGV-Hospital Getúlio Vargas na Manutenção Predial Decorações natalinas em shopping Auxiliar de decoração de festas Escritório de Arquitetura Emprego atual: SEDET-PI( Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí)- Arquiteta Cursando Pós graduação Lato Sensu: IFPI- Campus Valença: Gestão de Recursos Ambientais no Semiárido IPOG-Teresina: Master em Arquitetura e Lighting