Professores e coordenadores podem contribuir com projeto sobre educação urbanística
6 de fevereiro de 2019 |
Professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ensino fundamental podem ajudar na elaboração de material didático sobre urbanismo. A ideia faz parte do projeto realizado pela Pistache Editorial, como parte de uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, que promove a pesquisa “Educação Urbanística no Ensino Fundamental”.
Para colaborar, professores e coordenadores pedagógicos devem responder um questionário. As respostas vão servir como base para a produção de materiais paradidáticos sobre arquitetura e urbanismo para uso no ensino fundamental.
O projeto tem como objetivo levantar entre os estudantes, ainda no ensino fundamental, a discussão sobre a importância de pensar o espaço urbano como um lugar de debate e de interação social. Nas escolas, as discussões sobre urbanismo contribuem para o entendimento de que a cidade pode ser cenário para diferentes disciplinas escolares. Além disso, o debate também contribui para o desenvolvimento do olhar crítico dos alunos para o meio urbano, e para que compreendam a cidade como um espaço com diversas camadas históricas. O projeto parte do princípio de que o conhecimento adquirido hoje irá contribuir para a construção de uma cidade melhor no futuro.
Acesse o link: https://www.pistacheeditorial.com.br/questionario e responda o questionário.